• 0800-113-0800
  • (47) 3357-0113
Menu

Termos de Uso

Antes de qualquer procedimento, a troca ou devolução dos produtos deve ser informada ao nosso atendimento pelo número (47) 3357-0113.

Dicas Importantes:

  • O cliente deve ficar atento à descrição e ficha técnica do produto;
  • É importante guardar a Nota Fiscal recebida no momento da entrega dos itens comprados e os e-mails transacionais da compra como garantia;
  • A embalagem original do produto comprado, assim como itens e acessórios que o acompanham devem ser conservados em boas condições. Em caso de troca ou devolução, estes itens serão avaliados;
  • Quem for receber a compra deve sempre fazer a conferência dos itens do pedido e da Nota Fiscal no momento da entrega e jamais aceitar um produto não lacrado;
  • Caso haja algum problema (lacre rompido, avaria, ausência de algum item ou divergência entre nota e conteúdo), aconselhamos que o cliente recuse a entrega e não assine o canhoto. Ao invés disto, deve-se informar no verso da Nota Fiscal e do comprovante de entrega o motivo da recusa e entrar em contato imediatamente com o nosso atendimento pelo número (47) 3357-0113 ou pelo e-mail: sac@suzanuniformes.com.br
  • É necessário haver alguém no local da entrega para o recebimento. Caso o próprio comprador não tenha disponibilidade, ele deve informar à pessoa responsável como proceder. A entrega poderá ser feita a terceiros;
  • Após a conferência positiva, será necessária a assinatura por extenso do responsável pelo recebimento e número de RG no canhoto da nota;
  • Nós, da Suzan, nos responsabilizamos inteiramente pela qualidade dos produtos durante todo o trajeto, enquanto transportados até o seu destino;
  • Uma vez protocolada a entrega, a responsabilidade pela integridade do produto passa a ser imediatamente da pessoa que o recebeu. O mesmo vale em caso de presentes entregues em endereços de terceiros.

Devolução por Arrependimento

  • Para a realização de uma devolução em caso de arrependimento ou desistência, oferecemos o prazo de 07 (sete) dias corridos após o recebimento do produto no local de entrega;
  • As especificações e tamanhos dos produtos personalizados, são feitos com as informações fornecidas pelo cliente. Reserva-se o direito de haver incompatibilidade de cores em pedidos separadamente, ou seja, em momentos distintos;
  • O produto devolvido deve estar em sua embalagem original, em perfeito estado de conservação e ser apresentado junto ao cupom original ou 1ª via da Nota Fiscal. Reservamo-nos ao direito de recusar a devolução e retornar o produto para o cliente, caso algum dos itens não esteja dentro dos padrões informados. Neste caso, o frete de retorno será por conta do cliente;
  • Caso o produto esteja em perfeito estado, o valor será integralmente reembolsado, após o recebimento e análise do produto em nosso Centro de Distribuição.

Produto com Defeito

Oferecemos aos nossos clientes até 30 (trinta) dias corridos, após o recebimento do produto, para realizar a troca de produtos com defeito: Seguindo as normas do Código de Defesa do Consumidor, deverá ser apresentado o cupom original ou a 1ª via da Nota Fiscal, e estando o produto na embalagem original e sem indício de mau uso.

O produto devolvido passará por uma análise e, se constatado defeito de fabricação, um novo produto, igual ou similar ao adquirido, será enviado ao cliente. O custo do envio será de nossa responsabilidade.

Reservamo-nos o direito de recusar a devolução e retornar o produto para o cliente, caso algum dos itens não esteja dentro dos padrões informados. Neste caso, o frete de retorno será por conta do cliente.

Troca por outro produto

Nos produtos personalizados. O cliente se compromete a passar os detalhes do pedido, tamanhos e especificações gerais para que não haja divergência. Não há possibilidade de troca de produto, em relação a tamanhos ou aplicação de logomarca, uma vez que os produtos são personalizados com a identidade do cliente.

Reservamo-nos o direito de recusar a devolução e retornar o produto para o cliente, caso algum dos itens não esteja dentro dos padrões informados. Neste caso, o frete de retorno será por conta do cliente.

Informações Gerais

O prazo para solicitação de troca/devolução/cancelamento é de 07 (sete) dias corridos, a partir da data de recebimento do produto no local de entrega.

Toda e qualquer solicitação de troca ou devolução/cancelamento das compras realizadas online devem ser feitas através do nosso Serviço de Atendimento ao Cliente. Entre em contato e solicite este procedimento, informando o número do pedido e/ou número de CPF do comprador; produtos envolvidos.

Se identificada qualquer divergência, indícios de mau uso, má fé, ausência de Nota Fiscal de venda(s), acessórios, manuais ou qualquer outro item que acompanha a embalagem original, nos isentamos da responsabilidade de atender a solicitação do cliente, devolvendo o produto recolhido ao seu endereço de entrega sem restituição do valor pago, e todo o processo de devolução será cancelado.

Termo de uso das peças

Dicas de lavagem

A durabilidade das roupas, principalmente as de trabalho, depende da maneira como serão lavadas. Aqui separamos algumas dicas de lavagem para manter seu uniforme sempre bonito.

  • Mantenha a roupa sempre seca e arejada antes de lavá-la. Esvazie bolsos, desabotoe toda a peça e levante a gola. Manchas que penetram nos tecidos são mais difíceis de remover. Se possível, limpe-as assim que o fato ocorrer. No caso de manchas de lama, recomenda-se deixá-las secar e em seguida, efetuar a sua remoção com escova macia e lavagem adequada.
  • Ao lavar, evite friccionar fortemente a peça, seja com escova ou sobre a pedra do tanque, de modo a minimizar o desgaste da superfície do tecido e manter a uniformidade das cores. Lave as roupas coloridas separado das brancas.
  • Importante observar se a água a ser utilizada na lavagem apresenta-se esbranquiçada, sendo indicativo de alta concentração de cloro. Caso se confirme, esta condição pode causar alterações nos tecidos coloridos, independentemente do tipo de detergente utilizado.
  • Alvejantes são preferíveis à água sanitária. Produtos à base de cloro, como a água sanitária, danificam as fibras dos tecidos e interferem na solidez da cor, podendo ocasionar desgaste prematuro, caso não haja uma neutralização adequada após o processo de lavagem. Não utilize alvejantes contendo branco ótico em roupas coloridas.
  • Em geral as peças não devem ser deixadas em condições drásticas de molho prolongado (mais que 2 horas), ou expostas ao sol.
  • Antes de colocar o amaciante, tenha certeza de que o detergente em pó foi completamente removido. Todo amaciante deve ser usado no segundo enxágue, na máquina de lavar ou no tanque.
  • A secagem de roupas ao sol deve ser feita com as peças pelo avesso, com fecho e botões fechados. Neste caso, é importante duplo enxágue das roupas. Entretanto, para melhor conservação das roupas, seque-as preferencialmente à sombra.
  • Antes de pendurar roupas pesadas no varal, coloque-as de modo que não deformem.
  • As altas temperaturas são sempre prejudiciais aos tecidos. Ao passar as roupas, inicie com aquelas que requerem baixas temperaturas e vá aumentando gradativamente a temperatura de acordo com as instruções na etiqueta de cada peça. Havendo necessidade de mudar da temperatura alta para baixa, espere alguns minutos para não danificar a peça.
  • Caso utilize o facilitador de passar, aplique-o a uma distancia de 20 cm da peça e não molhe demais o tecido. A utilização de produtos como amaciantes e facilitadores de passar permite que o tecido amarrote menos em relação a um não amaciado.
  • Elimine com um pano úmido qualquer resíduo que esteja aderindo ao ferro de passar, antes que este esfrie, para não danificar as peças a serem passadas posteriormente.
Top