• 0800-113-0800
  • (47) 3357-0113
Menu

Confira 5 dicas que vão ajudar a unir os colaboradores na sua empresa

Para que a empresa obtenha bons resultados, é importante ter uma equipe focada e também comprometida em ajudar no desenvolvimento do negócio. Um dos pontos mais importantes para obter o engajamento da equipe, é estimular a união da mesma, já que é necessário o esforço e participação de cada um dos colaboradores para conseguir sucesso.

A existência de conflitos entre os membros ou falhas na comunicação, podem prejudicar os resultados e criar um ambiente negativo de trabalho. Pensando nisso, separamos algumas dicas que vão ajudar a unir os colaboradores do seu negócio e alcançar com mais facilidade os resultados:

1. Permitir a comunicação

Além de panfletos, murais e da comunicação interna para atualizar as informações da empresa, é importante que sejam adotadas com frequência reuniões de setores, ou no caso de empresas menores, reuniões com todos os colaboradores. Mais importante que realizar a reunião, é dar oportunidade de os colaboradores exporem sua opinião sobre determinados assuntos e também de terem a chance de sugerirem novas ideias para que o negócio obtenha bons resultados. No caso de meios eletrônicos, fazer grupos em aplicativos de conversa também ajuda na interação e união da equipe e ainda facilita o envio e recebimento de mensagens para todos.

2. Criar dinâmicas de integração

Os colaboradores precisam seguir regras na empresa, mas atividades dinâmicas podem ser ótimas para a integração da equipe. Comemorar o aniversário de cada colaborador, ou no caso de empresas grandes, reunir os aniversariantes do mês em um ato comemorativo, é uma ação simples, mas que pode significar muito dentro de uma organização. Fornecer um café a cada sexta-feira ou quinzenalmente, pode ser outra forma para unir a equipe. Happy hours, festas de final de ano ou celebração de conquistas, também são ótimas formas de unir os colaboradores.

3. Criar metas e premiar a equipe se elas forem alcançadas

Definir metas para a equipe de trabalho e recompensá-la se o feito for alcançado, é uma das principais formas de unir os colaboradores de uma empresa. Oferecer prêmios se as metas forem atingidas como bônus no salário, sorteio de brindes ou mesmo um churrasco, são maneiras de incentivar a equipe a trabalhar em conjunto para conseguir o mesmo propósito.

4. Definir funções para cada colaborador

Traçar as funções de cada colaborador é essencial par evitar conflitos entre a equipe, já que cada um saberá o que precisa fazer e também para evitar que um colaborador fique mais sobrecarregado que o outro ou que ambos exerçam a mesma função sem necessidade.

5. Fornecer uniformes personalizados

Se todas as dicas anteriores forem seguidas, o colaborador terá mais disposição ao trabalho e mais apreço com os colegas de profissão. Portanto, como peça chave para atingir todos os objetivos, fornecer uniformes profissionais de qualidade para a equipe, é demonstrar que ela é importante para a empresa, que ela tem papel fundamental para atingir os resultados. O uso de uniformes agrega valor aos colaboradores e ao mesmo tempo ao próprio negócio. Assim como as demais dicas, fornecer uniformes profissionais é uma forma de incentivar o colaborador a permanecer na equipe e dar o seu melhor.

Essas são algumas das várias atitudes que podem ser adotadas para unir a equipe em uma empresa e nós da Suzan Uniformes, podemos te ajudar na confecção de uniformes para os seus colaboradores! Nós entregamos as peças para todas as cidades do Brasil, confeccionamos uniformes para todos os tipos de profissões e ainda personalizamos com o bordado da logo, com a cor da peça, estilo de botões, filetes, golas e punhos, de acordo com a necessidade de cada cliente.

Entre em contato conosco e conheça nossas soluções na confecção de uniformes personalizados!

Imagens relacionadas

Post relacionados

Top