Confira 5 dicas para definir os uniformes profissionais da sua empresa

Você já parou para pensar em como a etapa de definição dos uniformes profissionais é importante para sua empresa? São eles que vão ajudar a criar a identidade visual da sua marca, mas, antes de confeccioná-los, é importante se atentar a alguns cuidados. Por este motivo, separamos 5 dicas que vão te auxiliar no momento da escolha dos uniformes para seus colaboradores:

1 – Traçar os setores

É importante definir se todos os colaboradores de todos os setores usarão uniformes (o mais indicado é que todos usem). Em determinadas empresas, as funções podem exigir peças especiais e em cada setor, as normas de segurança podem ser diferentes quanto às vestimentas. Por exemplo, em uma empresa que trabalha com metalurgia, a recepcionista pode utilizar um tipo de uniforme, já o soldador precisa atender às exigências das normas de segurança do trabalho.

2 - Cor do uniforme

Para definir a cor do uniforme é necessário pensar na mensagem que deseja transmitir sobre a empresa. Hoje, diversos estudos são feitos sobre os significados das cores em uniformes e eles estão disponíveis para consulta de forma gratuita na internet. Limpeza, organização, seriedade, rapidez, credibilidade, são alguns dos fatores que podem ser transmitidos pela cor do uniforme. É importante lembrar, que se sua empresa já possui cores que identifiquem a marca, como cor de logotipo, logomarca ou mesmo da estrutura, é importante que a dos uniformes seja uma extensão da marca.

3 - Tipo de tecido

Decidir o tipo de tecido também é muito importante. Se for para áreas que precisam manter a integridade do colaborador, por exemplo, o tecido brim é muito indicado por ser resistente e ao mesmo tempo confortável. Para a confecção de jalecos, os tecidos gabardine e microfibra são os mais utilizados por dar um acabamento melhor e permitir também a praticidade de locomoção por serem leves. Por isso é importante conferir com o fornecedor o tipo ideal de tecido para cada peça.
4 – Oferecer uniformes para inverno e verão

Pensar no conforto dos funcionários também é muito importante na hora de definir os uniformes profissionais. No verão, por exemplo, nas profissões em que é permitido, o uso de uniformes com mangas curtas, sem mangas e de bermudas, podem ser uma ótima opção para amenizar os dias mais quentes. Já no inverno, oferecer jaquetas profissionais personalizadas com a identidade da marca, vai poupar os colaboradores de adquirirem roupas quentes e ainda vai ajudar a divulgar a empresa de forma gratuita e padronizar a equipe.

5 - Escolha um bom fornecedor

Escolher o fornecedor ideal é o passo mais importante para definir os uniformes personalizados. A qualidade dos tecidos, a confecção, o atendimento, a variedade de produtos e o tempo que a marca existe no mercado, são alguns dos fatores que devem ser analisados sobre a empresa que vai confeccionar as peças.

Se você procura por uma empresa especialista na área, nós da Suzan Uniformes podemos te ajudar! Com mais de 20 anos de experiência, nós confeccionamos uniformes para todas as profissões e ainda oferecemos a personalização das peças, como cor do tecido, dos botões, estilos de golas, punhos e mangas e ainda bordamos a logo da sua marca. Entre em contato conosco e solicite um orçamento! Nós entregamos os uniformes para todas as cidades do Brasil!

Imagens relacionadas

Post relacionados

Top