Uso de uniformes em oficinas mecânicas pode ajudar a fidelizar novos clientes

O número de veículos circulantes nas ruas do Brasil aumentou muito nos últimos anos, e hoje já passa dos 44 milhões. Comprar carro atualmente é muito mais fácil que há dez anos atrás, o que torna a área de mecânica uma oportunidade para crescer profissionalmente. Afinal, qualquer pessoa cujo carro ou caminhão quebrou sabe o valor que um bom mecânico possui.

O mundo da reparação pode ser fascinante para muita gente que desde cedo alimenta o sonho de exercer a profissão. Ofício este que exige muito preparo e também dedicação. Além de ser um bom profissional, fazer cursos de aperfeiçoamento e ser proativo, o mecânico precisa adotar o uso de uniformes profissionais para ajudar a dar credibilidade à sua oficina mecânica. Estar devidamente uniformizado somado às atribuições profissionais, ajuda a dar um diferencial na marca e a fidelizar novos clientes.

Isso é possível por fatores passados ao consumidores através do uso das peças de uniforme, como profissionalismo e identificação, por exemplo, já que os clientes automaticamente vão se direcionar às pessoas uniformizadas dentro da mecânica, associando o uniforme à profissão. Outro fator importante é a higiene. A maioria dos proprietários de veículos tem apreço por eles e alguns cuidados no atendimento podem fazer o cliente voltar à mecânica. Todos sabem que o uso de graxa é usado praticamente o dia todo em uma oficina, mas se o profissional estiver utilizando o macacão de cor mais escura, por exemplo, as manchas podem se tornar mais amenas e o cliente terá confiança de deixar o veículo ali pelas condições de limpeza e organização, já que sem o uso do uniforme, o mecânico poderá adotar roupas de cor clara que, se não forem regularmente lavadas, passarão uma péssima impressão para os clientes.

Além do mais, o uso de uniformes ajuda a proteger o profissional de possíveis acidentes, como arranhões e cortes. Por este motivo, a própria legislação determina que para a proteção do corpo inteiro, é necessário que sejam utilizados macacões ou vestimentas produzidas com tecido mais resistente, para proteger o corpo do mecânico.

Para ajudar a fidelizar os clientes e também proteger os profissionais da área de mecânica, a Suzan Uniformes produz os macacões produzidos em tecido brim, que é mais resistente e mesmo assim não deixa de ser confortável. Além dos macacões, a Suzan produz também as calças no mesmo tecido e guarda-pós, que podem ser usados nos dias mais quentes. A Suzan ainda personaliza as peças com a cor que o cliente desejar e borda a logomarca da empresa.

Entre em contato com a Suzan Uniformes, faça um orçamento e uniformize sua equipe! A Suzan entrega as peças para qualquer lugar do Brasil!

Imagens relacionadas

Post relacionados

Top