Uniformes profissionais ajudam a manter a identidade da marca na era das Fake News

O avanço das tecnologias nos meios de comunicação trouxeram muitos benefícios para a população. Hoje, com uma simples mensagem instantânea em um aplicativo, é possível se conectar com pessoas de outras cidades, estados e até mesmo países. E essa mesma facilidade de comunicação se aplica a outros meios, como é o caso das redes sociais. No entanto, é preciso ter cuidado para não ser enganado na era das “Fake News” (notícias falsas).

Por conta justamente desta facilidade, somos expostos à notícias, muitas imagens e mídias de diversos formatos e também muita publicidade, de muitas marcas dos mais variados segmentos. O que acontece é que este excesso de dados nos confunde, por não sabermos em qual informação confiar, se aquela empresa existe, se a pessoa que te mandou solicitação de amizade é real.

Com a propagação das Fake News, a confiança das pessoas reduziu muito, tanto que de acordo com o Edelman Trust Barometer, o nível atual de confiabilidade nas marcas pelos consumidores é de 52% em todo o mundo. Outra pesquisa, encomendada pela Sprout Social, indica que 70% dos usuários se incomoda com marcas que eles consideravam poderem ser falsas.

Mas, como então criar a identidade da marca nesta era de Fake News? Os consumidores têm necessidade de criar relações verdadeiras com as marcas e, neste quesito, é preciso que as empresas construam sua identidade. A identidade, desde que verdadeira, é absoluta!

A comunicação, os serviços, ter um site confiável, mídias sociais, um ponto de venda, produtos de qualidade, ações voltadas à comunidade, são alguns dos pontos que transmitem aos clientes a identidade e a imagem da marca. Essa sensação de confiabilidade aliada ao uso de uniformes profissionais, faz com que o cliente sinta que a empresa se preocupa com ele, que oferece todos os elementos necessários para que a compra do produto ocorra de forma produtiva, confortável e segura.

O uniforme é uma poderosa ferramenta de comunicação para a empresa, sem falar que ajuda no marketing, já que o colaborador vai usar o uniforme fora da empresa também, seja no caminho ao trabalho, ou na volta para casa, na ida a outros estabelecimentos.  O colaborador vai utilizá-lo em diversos momentos e isso vai trazer muita credibilidade à marca, porque uma pessoa estará vestindo a marca, e não somente um anúncio na internet ou uma fachada diferente. Além disso, o uso de uniformes pode ainda chegar a lugares onde os anúncios ainda não chegaram, ou seja, é outra forma de criar e manter a identidade.

Para te ajudar a criar ou manter sua identidade nesta era de propagação de notícias falsas, a Suzan Uniformes confecciona a linha de uniformes profissionais para todas as profissões. A Suzan entrega com segurança as compras para todas as cidades do Brasil, e ainda, personaliza as peças com a logo e cor que o cliente desejar!

Imagens relacionadas

Post relacionados

Top