Confira 5 exemplos de como os uniformes podem ajudar na organização do seu negócio

Já explicamos em nossos textos do Blog sobre a importância dos uniformes profissionais e os benefícios que eles podem trazer para uma empresa. São eles os responsáveis por passar a primeira boa impressão para o cliente, por trazer credibilidade, dar valor à marca, entre tantos outros benefícios. 

No post que preparamos para você hoje, vamos explicar como os uniformes podem ajudar na organização de uma empresa. Confira alguns dos exemplos: 

1 – Os uniformes orientam os clientes 

Quando um cliente se depara com uma equipe uniformizada além de ter o sentimento de credibilidade e confiança, ele ficará orientado em quem procurar para ser atendido. Em um supermercado, por exemplo, onde os ambientes são maiores e há por vezes um fluxo maior de pessoas, ficará mais fácil de identificar quem são os colaboradores para quem pode pedir ajuda. 

2 – Com eles se dispensa o “dress code” 

Com a implantação do uso do uniformes profissionais, não será mais preciso se preocupar com a criação de um “dress code” (código de vestimenta) e nem mesmo verificar se toda a equipe está seguindo as normas. Isso vai poupar tempo e garantir a organização e padronização de todos os colaboradores.

3 – Uso de cores por setores 

Em fábricas ou grandes empresas, é possível criar uniformes de cores diferentes, um para cada setor. Deste modo, facilita o entendimento inclusive da própria equipe, para entender as funções de cada colaborador, o que vai melhorar o relacionamento e a comunicação organizacional. 

4 – Engajamento da equipe 

O uniforme profissional vai ajudar a economizar tempo e dinheiro dos colaboradores. O colaborador não precisará mais comprar roupas para trabalhar e àqueles que não podem comprar, não precisarão mais se preocupar com que roupa usar para ir ao trabalho. O uso de uniformes vai também amenizar as diferenças dentro da empresa, já que todos vestirão peças de roupas iguais. 

5 – O uso de uniformes assegura os colaboradores 

Dependendo da área profissional de atuação, o uniforme também serve como fator de segurança. No ramo da construção civil e na área da saúde, por exemplo, as roupas precisam seguir os padrões exigidos por normas para garantir a integridade do colaborador. O mesmo acontece na preservação do produto, como no caso de cozinhas, onde o uso de toucas, luvas e aventais é indispensável. 

Estes são alguns dos exemplos que mostram como os uniformes podem ajudar uma empresa. Se você precisa padronizar sua equipe com uniformes profissionais, entre em contato conosco da Suzan Uniformes e conheça nossas opções! 

Imagens relacionadas

Post relacionados

Top